Powered By Blogger

domingo, 5 de julho de 2009

ººº"Quem vê Cara...ººº


"Quem vê Cara..."
É muito fácil julgar os outros pelas aparências,mas elsa enganam. Muita gente inocente já foi acusada ou mesmo condenada por atos ou crimes que não cometeu. Infelizmente é comum as pessoas se deixarem levar pela pressa de achar culpados e por provas aparentes. Mas todo mundo tem direito ao benefício da dúvida. Todos são inocentes até que se prove o contrário.

"Preconceito"
A palavra "preconceito", você já ter ouvido falar muitas vezes. É possívelmente já sabe do que se trata de uma coisa que ninguém deve ter, já que é uma "opinião" ou "sentimento", favorável ou desfávorável, dito sem que conheça muito bem do que está se falando.
"Preconceito"é sinônimo tambémde "ignorância".*
A palavra "preconceito" é composta do radical "pré"*, que significa algo que "vem antes" mais a palavra "conceito", que significa opinião* sobre algo ou, alguém* e etc.
Então, que tal, não fazermos "pré-julgamento"*. por exemplo falar sobre uma pessoa ou, pessoas e situação*, sem ao menos saber de onde veio de que povo é, de que país, se fala*, o que faz ou de sua importância.*
O preconceito é a maior barreira contra a paz entre os seres humanos. E, infelizmente ainda existe muito por ai...*
Portanto, não saiamos falando coisas sem saber, é muito importante, "]primeiro Conhecer".*
Fonte:Revista Consulex Direito Civil nº 231 p. 64
Todas as frases que contem (Asteriscos)* Foram formadas por mim, em umaparte de Tese Internacional*
Sandra Mello
Campo Grande/MS
Brasil
31/06/09
10:20 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário